sábado, 5 de maio de 2007

Oração para animais de estimação



Oração pelos animais
ORAÇÃO DOS ANIMAIS
Jesus que baixastes à Terra e Vos fizestes homem para que melhor Vos compreendêssemos, que ficastes na Eucaristia para nunca mais nos abandonar !
Jesus cuja doutrina foi amar primeiro a Deus e logo depois ao próximo.
Não seria o cavalo que me leva e me traz do trabalho, meu próximo? Não seria meu próximo o cachorro que protege os meus bens da ambição alheia e caminha comigo contente?
Se é assim, eu que amo tanto os animais e os considero irmãos meus, venho pedir-Vos Senhor Jesus, que depositeis em cada coração humano uma gota a mais de amor pelos animais indefesos, que tanto amam os homens e que são tão pouco amados por estes.
Dai-lhes um coração amoroso para amar estas criaturas, mente aberta para compreendê-los e mãos para acariciá-los, pois se o Homem é o Rei da Criação, deve fazer seus súditos felizes !
(Isabel Calla, 14 anos, Sevilha, Espanha)
OS ANIMAIS À LUZ DA 3ª REVELAÇÃO
"Os animais são os irmãos menores dos homens. Eles também, como nós, vêm de longe através de lutas incessantes e redentoras, e são, como nós, candidatos a uma posição brilhante na espiritualidade. Não é em vão que sofrem nas fainas benditas da dedicação e da renúncia, e a favor do progresso dos homens".
"Novas Mensagens".
"Estes seres que são nossos irmãos menores e necessitados, do planeta, não nos encaram como superiores, generosos e inteligentes, mas como verdugos cruéis. Confiam na tempestade furiosa que perturba as forças da natureza, mas fogem, desesperados, à aproximação do homem de qualquer condição, excetuando-se os animais domésticos que, por confiarem em nossas palavras e atitudes, aceitam o cutelo no matadouro, quase sempre com lágrimas de aflição, incapazes de discernir, com o raciocínio embrionário, onde começa a nossa perversidade e onde termina a nossa compreensão".
"Missionários da Luz".Emmanuelmédium Francisco Cândido Xavier
Evidencia-se, portanto, através dessas declarações de espíritos credenciados no labor mediúnico espiritista e de vossa confiança, que muito grave é a responsabilidade dos espíritas no tocante à alimentação carnívora. De modo algum ser-lhes-á tolerada pela Lei da Vida, da qual não podem alegar desconhecimento, qualquer desculpa posterior, que lhes suavize a culpa de trucidarem o seu irmão menor! É a própria bibliografia espiritista e comumente apontada como a diretriz oficial da conduta espírita, que vos notifica de tais deveres e acentua a urgente necessidade do vegetarianismo. Já vos temos dito que as humanidades superiores são inimigas do macabro banquete de vísceras e corpos cadavéricos. Lembramo-vos o conceito sensato de Allan Kardec, de que "a natureza espiritual deve predominar sobre a natureza animal". E disso podeis ter a comprovação através das próprias obras mediúnicas que afirmais serem de confiança.
(Copiado do impresso do GRUPO DE TRABALHO RAMATI e publicado pela SOZED para distribuição gratuita)
DECLARAÇÕES DO PAPA PIO XII
Em 1950, Sua Santidade, Pio XII, manifestou a uma delegação de protetores de animais, o seguinte:
"O mundo animal, como toda Criação, é uma manifestação do poder de Deus, de Sua Sabedoria e de Sua Bondade e como tal merece o respeito e consideração do homem. Todo o desejo de matar animais, sem motivo justificável, toda a dureza inútil assim como toda crueldade ignóbil contra eles, devem ser condenados. Além do mais, esta conduta exerce uma nefanda influência sobre a sensibilidade normal da alma humana e provoca unicamente a brutalidade no ser humano."
(Colaboração da "Sociedade Zoófila Educativa" - SOZED. Distribuição gratuita

Um comentário:

roberto disse...

estou com o coração em lagrimas dilaserado eu ñ consigo me perdoa nem sei se mereço o perdão mais ñ tive saida sempre socorri cachorros que se encontravam debilitados na rua socorria-os e depois doava hoje fui obrigada colocar cinco cão na rua e ñ consigo me perdo pois o canil municipal da minha cidade ñ aceitou os cão e fiscalisaçao desseu na minha casa por denuncia de visinhos por pertubaçao do suscego e agora ñ sei sera que serei perdoada quero deixar claro que eu amo os animais só que ñ tive saida